24.2.06


marcante hoje foi.....
redescobrir,
confirmar,
relembrar-me,
de que o meu instinto
é certeiro!
quando olho para uma cara nova
tenho sempre uma primeira impressão,
não só pela fisionomia em si,
mas pela atitude,
pela linguagem da postura,
das mãos,
do olhar,
do expressar,
do tom de voz,
do que expressa,
de como expressa.
Geralmente rápidamente formo uma opinião,
quando é uma boa opinião,
é muito bom,
quando é uma má opinião,
tento perceber porquê,
e tenho alguma relutância em aceitar essa primeira impressão.
Aliás, já percebi que tenho alguma relutância em aceitar as coisas más,
mas isso acho que todos temos!
Quando a opinião é má,
ou nunca mais vejo a pessoa, porque foi um encontro circunstancial,
ou se é amigo de amigos,
tento perceber o que é que os amigos gostam na pessoa,
e o porquê de eu não gostar.
Faço sempre um esforço,
sou bem educada,
muito simpática se calhar não sou porque não consigo disfarçar
mas fico atenta.
Das poucas vezes que dei o braço a torcer,
e pensei que tinha feito um mau juízo,
posteriormente,
a pessoa revela-se e vem confirmar a minha primeira impressão.
mas como errar é humana, e como as pessoas não são perfeitas,
são várias as vezes que resolvo "abafar" o meu instinto,
e dar hipoteses ás pessoas de me mostrarem que ele, o instinto, está errado!
Hoje, e mais uma vez, tive a prova de que o meu instinto nunca me deixa ficar mal.
Mesmo dando todas as hipoteses ás pessoas em quem não confio, o meu instinto leva a auto-proteger-me, e assim os baques são menos.
Marcante hoje foi.....
descobrir que o meu instinto continua infalível,
e continua a proteger-me!



4 Comments:

At 27/2/06 15:49, Blogger polegar said...

engraçado como funcionamos da mesma maneira... apesar do instinto raramente nos falhar, damos sempre mais uma e outra hipótese às pessoas...

 
At 1/3/06 22:01, Blogger pinky said...

pois é...eu não gosto nada de injustiças, e tento sempre ser o mais justa possível daí as hipoteses que vou dando ás pessoas contráriamento ao que a minha voz interior me diz, mas o instinto tem-se mostrado sempre infalivel, e mais que não seja deixa-me atenta. ;)

 
At 20/4/06 18:21, Anonymous Anónimo said...

interessante, ando com sérias duvidas sobre gostava de te conhecer para saber a opiniao

 
At 21/4/06 00:31, Blogger pinky said...

anônimo: andas com sérias dúvidas sobre? manda-me 1 mail com o teu endereço de e.mail que falaremos.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Web Site Counter FREE Web Stats